Vôlei vence campeonato e time vai para os Estados Unidos

Os times de vôlei masculino do Elvira venceram a Liga Escolar de Vôlei, no mês passado. O desempenho dos nossos meninos foi primoroso. A equipe do Juvenil venceu a Escola Eduardo Gomes por 2 a 0. Os meninos do Infantil enfrentaram o Colégio Cantareira e ganharam também por 2 a 0.

A equipe do Infantil está invicta há dois anos e sem perder nenhum set, além de ser bicampeã (2016 e 2017) na Olimpíada do Colégio Arquidiocesano (Oliarqui).

“Foi satisfatório treinar o ano inteiro, dar o nosso melhor, e ver toda a equipe vencer”, disse o estudante Pedro Antônio Simionato Salles, aluno do 1º ano do Ensino Médio, que disputou as duas categorias.

O amigo e parceiro de time, Guilherme Carneiro Lunetta, 16 anos, contou que, ao longo do campeonato, enfrentaram adversários que jogavam pela Seleção Brasileira, mas a união do time ajudou a enfrentar os obstáculos. “Somos amigos e isso facilita a nossa relação dentro da quadra e fora dela. Nós nos divertimos jogando juntos, esse é o nosso objetivo, ser campeão é resultado disso”, falou o estudante.

Nos últimos três anos, as duas equipes jogaram todas as semifinais da Liga. “Eles são competentes. Temos uma relação consolidada e de respeito, inclusive com os adversários. Esse resultado é a realização de uma utopia: um  grupo que consegue ter competência e, ao mesmo tempo, extremo respeito entre eles e com os outros colégios”, afirmou o técnico de voleibol, Geraldo Braga Filho.

O técnico levará a equipe para Orlando, nos Estados Unidos, no final de janeiro do próximo ano. Os estudantes vão conhecer algumas escolas do país e devem disputar amistosos. “A viagem é para celebrar a amizade e o período de trabalho deles durante os campeonatos”, explicou Filho.

Saiba mais sobre o desempenho do Elvira no voleibol:

O vôlei do Elvira (masculino e feminino) fez 59 jogos oficiais em 2017 com 40 vitorias (67,8%). As categorias infantil e juvenil masculino jogaram 33 vezes com 30 vitórias (91%).

Ensino Médio, Fundamental I, Fundamental II, Não categorizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X