Uso de materiais digitais no Ensino Médio 360°

Os materiais digitais utilizados por nossos estudantes do Ensino Médio 360° funcionam como ferramentas de apoio pedagógico, inseridas desde o primeiro ano. Eles são utilizados de maneira interdisciplinar e em diferentes atividades, seja em Metodologias Ativas, Metodologias de Projetos ou no Maker.

O Ensino Médio 360° atua em diversas frentes: Projetos, Material Digital, Iniciação Científica, Vestibular,  além das habilidades socioemocionais e protagonismo. Dessa forma, trabalhamos os nossos alunos por completo, atendendo às suas necessidades. Saiba mais sobre a nossa proposta nesse vídeo

O UNO Fi, por exemplo, disponibiliza conteúdos para todas as disciplinas trabalhadas no segmento de maneira interativa e por meio de vídeos. O Khan Academy oferece exercícios de matemática em um painel de aprendizado personalizado. O estudante trabalha os conteúdos dos materiais digitais na grade regular e no roteiro de estudos, em casa.

O principal objetivo do uso das ferramentas digitais é incentivar o protagonismo e o estudo individualizado para atender à necessidade do estudante dentro daquilo de que ele precisa e colocá-lo em contato com o que há de mais moderno no mundo.

“Assim, temos uma visão diagnóstica de determinado grupo muito mais específica. Quanto mais a plataforma é usada, além das ferramentas internas do Google, maior é a nossa capacidade de olhar e dar atendimento individualizado dentro do grupo”, explicou o gestor do Ensino Médio, Pedrão.

As ferramentas geram relatórios que ajudam os professores a enxergarem as habilidades e competências dos estudantes, os pontos que precisam ser trabalhados e os em que se destacaram.

Ensino Médio ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X