Projetos incentivam criatividade e vivências além da escola

A customização da sala de aula no Ensino Médio 360° já virou tradição. Esse é o primeiro projeto de cada turma, no início de cada semestre, em que os alunos trocam experiências e compartilham conhecimento.

O processo começou com pesquisas de movimentos artísticos e discussões sobre as características de cada um, para que os estudantes encontrassem referências e temas com os quais se identificassem.

Na etapa seguinte, as turmas aprenderam a usar a ferramenta CANVAS para organizar as ideias ao longo do ano. O próximo passo contou com saídas pedagógicas aos museus e pontos artísticos da cidade.

Os estudantes conheceram a exposição de Jean Michel Basquiat no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a exposição Julio Le Parc, no Tomie Ohtake e o Beco do Batman, na Vila Madalena, e a exposição Visões da Arte, no Acervo do MAC USP 1900-2000, no Ibirapuera. Em breve, vamos mostrar o resultado desse projeto.  

Os alunos do Fundamental I foram conhecer a Biblioteca Villa-Lobos. A visita faz parte do planejamento do segmento que propõe, a cada 15 dias, uma vivência para além da sala de aula, a qual chamamos de “Além da Escola”. Essa ação tem como proposta levar o estudante a ter contato com diferentes formas de conhecimento. 

Durante a visita, a turma conheceu o funcionamento da biblioteca, que tem uma proposta pautada na consciência ambiental e na acessibilidade, e participou de contação de histórias.  

Ensino Médio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X