Metodologias Ativas

Na prática, a teoria
faz muito mais sentido.

As aulas expositivas dão lugar às novas tecnologias e ao protagonismo dos estudantes com o uso de Metodologias Ativas, incorporadas ao projeto pedagógico do Elvira. Nesse novo modelo de ensino, o jovem participa ativamente do processo de construção do conhecimento.

As atividades desafiam os estudantes ao apresentarem novas propostas de apresentação dos conteúdos e de resolução dos problemas abordados. Todo esse processo é mediado pela equipe de educadores do Elvira.

O que trabalhamos em
Metodologias Ativas
faz muito mais sentido.

ENSINO HÍBRIDO

Os estudantes aprendem o conteúdo em diferentes plataformas digitais, como: computadores portáteis, games, aplicativos, celulares, entre outros. A integração de recursos tecnológicos ao ensino enriquece o aprendizado e ajuda a aprofundar o conhecimento.

SALA DE AULA INVERTIDA

O estudante prepara em casa o assunto sugerido pelo professor (e em alguns momentos pelo próprio estudante) e propõe soluções para serem trabalhadas em sala de aula junto com os educadores e colegas. Os nossos professores também elaboram videoaulas para serem aplicadas a esse modelo.

ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES

As atividades são elaboradas a partir de um tema central. São montadas estações de trabalho com ferramentas tecnológicas, por onde os estudantes circulam durante a aula. O conteúdo apresentado é trabalhado de diferentes formas: experimentos, desenhos, maquetes, entre outros.

PLATAFORMAS ADAPTATIVAS

As plataformas adaptativas oferecem exercícios personalizados para cada estudante. Essa ferramenta permite a avaliação de desempenho ao longo dos anos e o acompanhamento das habilidades que ainda precisam ser desenvolvidas. Os professores têm a possibilidade de ajustar o conteúdo a ser aplicado de acordo com a necessidade de cada estudante.

Outros pilares:

X