Liga do Elvira aponta caminhos para a educação do século 21

O ano é 3028. Não há mais vida na terra. A humanidade foi dizimada, sobrevivendo apenas os super-heróis. Agora, eles têm apenas uma missão: criar a escola do futuro. Para isso, precisam formar uma liga. Mas, será que é possível? Como seriam os estudantes e professores?  Quais valores a escola teria? Como podemos construí-la?

O tema “Educação do Século 21” integrou a dinâmica de grupo do Elvira Day 2018, evento que reuniu a comunidade do colégio, na quinta-feira, 19. É um dia integração, reflexão e de dar boas-vindas. Ah, e de se vestir de seu herói preferido ou de inventar um, como o Super Green, Super Ético, Super Love, e muito mais. Os superpoderes iam desde a luta contra o desrespeito, desafeto e desamor à capacidade de voar distribuindo carinho para todos. E teve até uma mascote: A Etelvira!

O Elvira Day começou com a apresentação da nossa diretora, Andrezza Amorelli, seguido da  palestra sobre os desafios da educação com Mila Gonçalves, da  Fundação Telefônica e mãe de estudante do 3°ano. As palavras serviram de inspiração para pensarmos na escola que estamos construindo e na dinâmica Criando uma Escola de Heróis, que ocorreu na parte da tarde, após um almoço especial.

Os participantes se dividiram em grupos para criar a escola que gostariam de ter no futuro. A tarefa rendeu boas discussões. Algumas equipes deram ênfase à tecnologia; outras, aos valores que queriam ensinar aos alunos. Nem as matrículas ficaram de fora! Tivemos um jogo que na verdade trabalhou a integração das equipes num movimento de pensar essas competências necessárias para a educação do século 21. As turmas ensaiaram e gravaram vídeos para serem exibidos na apresentação final, que arrancou sorrisos, palmas, elogios, e emocionou.

Parabéns, Liga do Elvira!

Elvira Baby, Elvira Infantil, Elvira Plus, Ensino Médio, Fundamental I, Fundamental II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X