Identidade Literária fortalece leitura em nossa escola

A Identidade Literária, que integra a Atmosfera Artística, nasceu do desejo de fortalecer a leitura e a escrita no Elvira. Temos como meta criar uma escola que tenha “cara de leitura”, como disse a gestora da Identidade Literária e do Fundamental, e que passe a ser efetivamente leitora.

O desenvolvimento dessa identidade começou com algumas ações no ano passado, como o Nós no Palco, um espaço que surgiu como um show de talentos, mas que mudou o seu formato para atender às necessidades do nosso projeto. O evento ganhou dia fixo, toda última sexta-feira do mês, e abriu oportunidade para diferentes expressões artísticas, como dança, declamação de poesia, contação de história, entre outros.

Também passamos pelo processo de reestruturação da nossa biblioteca e de formação dos educadores. “Estamos em um processo de construção, tanto dos estudantes quanto dos educadores, e que foi bem recebido pelas famílias”, afirmou Maria Clara Pitol (na foto em destaque). A partir de março, as turmas do 5º ano do Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio terão abelhas e educadores atuando como corretores de texto no contraturno para discutir as produções criadas em aula.

“Desde a pré-alfabetização na Educação Infantil e a alfabetização no Fundamental I, a leitura é fundamental para a formação de repertório cultural e de visão de mundo, para a construção de uma pessoa que se expresse, que saiba construir e defender as suas ideias. Leitura e escrita estão ligadas, uma é consequência da outra. Quanto mais eu leio, mais eu vou saber e melhor eu vou me comunicar e atuar no mundo, vou saber mais e ter mais conhecimento”, afirmou Maria Clara Pitol.

Elvira Baby, Elvira Infantil, Elvira Plus, Ensino Médio, Fundamental I, Fundamental II , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X