Estudantes participam do EB World 2017

Os estudantes do Fundamental II e Ensino Médio participaram do “EB World 2017”, um evento onde são realizadas simulações da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) e do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-HABITAT) para discutir importantes temas, como paz, segurança, direitos humanos, entre outros. A edição deste ano foi organizada pelos alunos que participaram do “Fórum FAAP 2017”, onde estudantes de diversas escolas de São Paulo se reúnem para realizar simulações de diversos comitês da ONU (Organização das Nações Unidas).

No primeiro encontro, a articuladora Luciana Gama deu as boas-vindas a todos os participantes e falou sobre o sonho de mudar o mundo. “Eu tenho um sonho: o sonho de mudar o mundo pela educação. Começo mudando o mundo dentro de mim, depois tento mudar o mundo que existe dentro de cada um de vocês, para que então, juntos, possamos mudar o mundo dessa sala. E então teremos força para mudar o mundo dessa rua, desse bairro, da nossa cidade, do nosso país. Eu tenho esse sonho. Convido hoje cada um de vocês a viver esse sonho: sonhar que juntos mudaremos o mundo”, afirmou Luciana. Em seguida, o gestor do Fundamental II e Médio, Pedro Robert, o Pedrão, abriu oficialmente o “EB World 2017” agradecendo a todos os estudantes que se engajaram no projeto e fizeram acontecer. E ainda homenageou o nosso articulador relacional Andre Lacreta Aly, que foi o mentor e organizador de todo o projeto do “Fórum FAAP” e “EB World”. “Vivam a experiência, aprendam e sejam felizes!”, falou. Todos aplaudiram com carinho!

Parabéns a todos os estudantes que participaram dos três dias de discussões.
Vocês superaram as expectativas! Demonstraram maturidade, argumentação, poder de negociação e, principalmente, política feita com ética e justiça.

Ensino Médio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X