Estudantes do 5º ano conquistaram 3 e 4 estrelas no Toefl Primary

Em parceria com o Projeto Bilingual Education do UNOi Educação, especificamente nas turmas de 5º ano é realizada a aplicação do exame de Certificação ETS/Toefl Primary.

Este exame tem o objetivo de avaliar o potencial individual de cada estudante nas habilidades de compreensão oral e leitura em língua inglesa e fornecer dados aos educadores da área para o aprimoramento do planejamento e atuação pedagógica. É uma avaliação internacional, aplicada e corrigida diretamente pela empresa ETS, localizada em Princeton, EUA.

O nível máximo avaliado nesta certificação é o A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). Ficamos muito satisfeitos com o resultado:

— 65% dos nossos estudantes obtiveram o nível máximo A2 em Compreensão Oral (listening) que é a primeira habilidade a ser desenvolvida no processo de aquisição de uma língua. Primeiro entendemos o que ouvimos, depois falamos. Só então aprendemos a ler e escrever. Foi assim para aprendermos português e deve ser assim para de fato aprender outros idiomas.
— Não tivemos nenhum estudante abaixo do básico (Below A1) ou 1 estrela. Mesmo os estudantes que não tiveram experiências anteriores com o idioma conseguiram, no final do ano, apresentar um progresso de compreensão oral e leitura.
— 40% dos estudantes obtiveram nível máximo (A2) em leitura na língua inglesa, base para estruturação do idioma como forma de comunicação social.

3 estudantes obtiveram pontuação máxima na avaliação de Leitura (Reading): 109 pontos.
. Gabriela Delgado Saugo
. Manuela Pereira
. Mateo Doberti Suarez

Em Compreensão Oral (Listening) tivemos 7 estudantes com pontuação máxima: 109 pontos.
. Gabriela Delgado Saugo
. Luíza Mayumi Ikeda
. Manuela Pereira
. Mateo Doberti Suarez
. Rafael Zanatta
. Rodrigo de Castro
. Vitor Roncatti Guilherme

Em 2019, as turmas do 5º ano também viverão essa experiência e obterão a certificação.

Fundamental I , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X