Elvirada Cultural agitou o colégio

Entre os dias 21 e 24 de outubro, aconteceu a Elvirada Cultural para as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Toda programação permitiu que os estudantes e as famílias entrassem em contato com diferentes possibilidades de aprendizado fora da escola.

A Elvirada Cultural é inspirada na Virada Cultural, realizada pela Prefeitura como incentivo à arte e à cultura em São Paulo. Valorizar e promover esses valores – em todas as suas formas de expressão – tem sido uma constante prática e inspiração norteadora dos nossos propósitos. Para a Elvirada, selecionamos diversas atrações culturais da nossa cidade e convidamos estudantes e famílias a participarem conosco.

A programação, pensada para cada público, foi mais uma oportunidade de interação com e entre as famílias e a comunidade escolar. Visita a museus, teatro, cinema, parques e exposições compuseram o roteiro.

Os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I visitaram um parque (Severo Gomes) e museus (Museu do Futebol, Catavento Cultural). As turmas do Fundamental II tiveram saídas semelhantes e também visitaram a exposição “A era dos games”, na Bienal do Ibirapuera. Os estudantes do Ensino Médio assistiram ao documentário “Era o Hotel Cambridge”, que conta a história de refugiados recém-chegados ao Brasil que foram morar com um grupo de sem-teto em um edifício abandonado, no centro de São Paulo. Após a exibição, teve um bate-papo entre os estudantes, educadores e líderes e moradores da ocupação.  

Elvira Infantil, Elvira Plus, Ensino Médio, Fundamental I, Fundamental II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X