Educadoras visitam escolas na Argentina

A nossa diretora geral, Andrezza Amorelli, e a nossa articuladora pedagógica, Luciana Gama, visitaram a cidade de Campana, na Argentina, para conhecer o Colégio Dante Alighieri Campana, que é uma referência em escola integral e bilíngue. Os alunos do ensino médio recepcionaram as nossas educadoras com muito carinho e explicaram como são aplicados os cinco pilares do colégio: excelência acadêmica, valores, atmosfera digital, idiomas e esportes, que são pontos em comum entre nossas escolas.
A nossa dupla de educadoras também esteve na Hölters Schule Natur, uma escola ítalo-alemã na área rural do distrito. É uma instituição que trabalha por projetos e oferece escolaridade integral para todos os níveis com oficinas e esportes, além de intensa carga horária de inglês e alemão.
“Foi um grande ganho conhecer uma educação em outro país que tem uma proposta bilíngue e integral e um ‘sair da escola’ fascinantes. Os estudantes fazem muita saída pedagógica e ação social fora da escola, se envolvem com eventos grandes organizados pelos próprios alunos. Nós trouxemos esse conceito de maior autonomia, de maior poder de criação dos alunos e de propostas de atividades”, afirmou a diretora Andrezza.
A articuladora Luciana ficou encantada com o projeto pedagógico.
“Impressionante a forma como a escola sai da escola para intervir e transformar também o seu entorno e a sua comunidade. Fantástica a experiência”, disse.

Elvira Baby, Elvira Plus, Ensino Médio, Fundamental I, Fundamental II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X