Dia Mundial da Criatividade

No dia 21 de abril é comemorado, em mais de 50 países, o Dia Mundial da Criatividade.

A data, situada simbolicamente a seis dias do aniversário do inventor Leonardo da Vinci e na véspera do Dia Internacional da Terra, foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) para celebrar a criatividade e a inovação como “as verdadeiras riquezas das nações no século 21”, segundo os achados da edição especial de 2013 do seu relatório sobre economia criativa. Como explica o site oficial da ONU, a ideia é encorajar o pensamento multidisciplinar criativo para que possamos chegar ao futuro sustentável que desejamos.

No Brasil, o Dia Mundial da Criatividade foi comemorado pela primeira vez em 2018, em 13 cidades e contou com eventos como palestras, workshops, visitas, exposições e espetáculos. Este ano, a data já atingiu 44 cidades, que organizaram mais de 500 eventos com profissionais de diferentes áreas – todos unidos pelo tema da criatividade.

Só em São Paulo tivemos 68 atividades, que ocorreram na região da Avenida Paulista, das 10h30 às 18h, em espaços como a Livraria Cultura, Espaço Geek, Livework e Fab Lab Livre SP/CCSP. Foram palestras, debates e bate-papos com músicos, fotógrafos, escritores, roteiristas, ilustradores e artistas diversos, além de designers, jornalistas, pesquisadores e empreendedores.

Nós do Elvira incentivamos a criatividade dos nossos estudantes tomando como base os nossos pilares, que são: metodologia de projetos, metodologias ativas, cultura maker e atmosferas artística, bilíngue e digital.

Aqui, desenvolvemos inúmeras atividades que estimulam o pensar “fora da caixa” e a inovação. Desenvolvemos projetos colaborativos, atividades interdisciplinares, ensino híbrido, e muito mais. 

Institucional , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X