Confira os nossos projetos de março

Os projetos integram o nosso currículo e permeiam os nossos três pilares: Metodologias Ativas, Metodologias de Projetos e Cultura Maker. Conheça alguns dos trabalhos produzidos em março.

Cultura Maker
Os estudantes do 7º ano praticaram o Look Inside na aula de Tecnologia, na qual introduziram técnicas de registro e documentação. A turma desmontou os objetos e registrou todo o processo para criar um manual, que foi trocado com outro grupo, a fim de o remontarem.  

As turmas do 2º ano produziram um teatro de fantoches em MDF, que ficará disponível na biblioteca para uso de todas as turmas da escola.

Veículos e força elástica foram temas de atividade que mesclou conceitos de Física e Biologia. Os estudantes levantaram hipóteses, planejaram, prototiparam e testaram nosso carro de força elástica na pista de corridas do autódromo Elvira Brandão.

Os estudantes do 5° B tiveram uma experiência incrível com a Arte Pop-Up, técnica foi desenvolvida para criar objetos em três dimensões (3D), e com aplicação prática na abertura de satélites pela NASA, Airbus, entre outros.

Metodologias Ativas
A partir do tema “Romanos, grandes construtores”,  a turma do Ensino Fundamental trabalhou com rotação de estações com integração em inglês (Ensino Híbrido) para conhecer a história da arquitetura romana e usaram o aplicativo App Ancient Rome para auxiliar a atividade.

Colmeia
As turmas do 6° ano discutiram a importância da preservação do patrimônio histórico e analisaram significados da arte, começando pela pré-história.
Na primeira parte da oficina, a Colmeia participou realizando uma performance artística sobre o significado da arte rupestre. Os estudantes foram convidados a pintar em um mural signos a que gostariam de atribuir vida, se assim pudessem. A partir dessa atividade, foi possível discutir o conceito de arte contemplativa e arte de uso.

Em seguida, foi proposta a seguinte provocação: “O que o homem contemporâneo busca?”. Nossos estudantes fizeram uso de toda a sua criatividade para produzir releituras que expressassem os valores modernos de subsistência.

Além da Escola
As turmas de 6° ano realizaram um Skype com o Colégio Avance, de Recife, para conversar sobre linguagens, sotaque e expressões regionais.

Somos Todos Heróis
Como culminância do projeto do Fundamental I, as turmas elegeram seus heróis aqui no Elvira Brandão. Confira nossa Liga de Heróis:

– Denise (enfermeira)
– Gregório (segurança do Infantil)
– Equipe de seguranças/portaria
– Júlio (Ed. Física)
– Aninha (professora)
– Marisa (professora)
– Claudio (professor)
– Gabriel (Colmeia)
– Rebeca (Colmeia)
– Tiago (Colmeia)
– Gaby Ceola (Colmeia)
– Geovanna (Colmeia)
– Bernadete (limpeza e serviços gerais)

Não categorizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X