Área Restrita 2015

INFORMATIVOS

Imprensa - Na Mídia

Confira o que saiu na mídia
sobre o Elvira Brandão

Uso de celular na escola

Matéria da TV Cultura, realizada em Novembro de 2016, mostra como o Colégio Elvira Brandão utiliza o celular no processo pedagógico.

Integração do aprendizado da língua inglesa com criação de vídeos

Matéria veiculada no jornal da TV Bandeirantes mostra como as alunas e alunos do Elvira Brandão estão aprendendo inglês por meio da criação de vídeos.

Fractal - Estadão Educ

Matéria do jornal Estadão cita o Fractal, rede colaborativa de aprendizado do Elvira Brandão, como exemplo de projeto que oferece atividades para público externo do Colégio.

Dia da Família

Nessa entrevista para o Estadão, a psicóloga e gestora educacional Betina Dauch, do Elvira Brandão, fala sobre as novas configurações de famílias e influência disso nas festividades da escola.
 
Confira!

Tecnologia a favor da educação

Em entrevista para a Folha de S. Paulo sobre o uso de Pokemón Go na escola, a gestora de tecnologia do Elvira Brandão Celise Corraa afirma que a ideia não é proibir, mas integrar na atividade curricular. Confira a matéria.

Copérnico, o Uber e a nova escola

Em texto para o Blog do Colégio do Estadão, o diretor do Elvira Brandão, Renato Júdice, se utiliza do conceito do serviço de táxi Uber para analisar o sistema de educação das escolas brasileiras. Confira!

Tecnologia a serviço da educação - Projetos Especiais Estadão

Em entrevista para a matéria Tecnologia a serviço da educação, produzida pelo Núcleo de Projetos Especiais do Estadão, a gestora de Tecnologia Educacional do Elvira, Celise Correia, explica como o ensino híbrido está sendo utilizado no Colégio. 

Aos 112 anos, escola recomeça e abre espaço para inovação - Por Vir

Reportagem do portal educacional Por Vir conta os detalhes do processo de inovação pelo qual o Elvira está passando. Entre as transformações citadas está a mudança de arquitetura das salas de aula, a criação do espaço maker e as reconfigurações metodológicas. O diretor do Colégio, Renato Júdice, comenta ainda os desafios da nova fase e o sucesso desse trabalho ao citar que o Elvira Brandão foi reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), no ano passado, como uma das 178 instituições educacionais brasileiras inovadoras.

Crise política é assunto em sala de aula - Estadão

Em matéria do jornal Estadão sobre como a crise política está sendo abordada nas escolas, o professor de sociologia do Elvira, André Aly, fala da experiência promovida aqui no Colégio. Ele contou sobre a mesa de conversa feita com professores e alunos do Ensino Fundamental II e Médio e as consequências desse debate para o ambiente educacional.

Laboratório e biblioteca mudam de função - Estadão

Em reportagem do jornal Estadão sobre espaços que estão ganhando novas funções dentro das escolas, o Elvira foi um dos colégios citados. O diretor, Renato Júdice, falou da transformação do antigo laboratório de informação em um espaço maker e também abordou as reformas feitas na biblioteca para torná-la mais aberta e iluminada.

Jogadores falam sobre o poder da persistência - Estadão

No dia 8 de Abril, o jornal Estadão promoveu aqui no Elvira, o ''Esporte em Ação", projeto do próprio veículo de comunicação que tem por objetivo difundir o esporte Olímpico entre os estudantes. Para conversar com as alunas e alunos de 7º a 9º ano, que têm entre 12 a 14 anos, estiveram presentes os atletas Toaldo, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, e Caio Oliveira, jogador da seleção brasileira sub-21 de vôlei. Confira a matéria completa no site do Estadão: http://goo.gl/pu01RR.

Debate político na escola - O Globo

O jornal O Globo fez uma reportagem sobre escolas de São Paulo e do Rio de Janeiro que estão promovendo debates políticos e o Elvira Brandão foi uma das instituições citadas. O coordenador da área de Humanas e professor de Sociologia, André Aly, falou da metodologia aplicada nesse processo e também do papel da escola diante da situação. Confira a reportagem na íntegra: http://goo.gl/QnienG.

Escolas Inovadoras - Estadão

O Estadão fez uma reportagem sobre Escolas Inovadoras na cidade de São Paulo e um dos destaques foi o Elvira Brandão. O jornal  conversou com o diretor Renato Júdice de Andrade que falou mais sobre as novas arquiteturas das salas de aula e na interferência positiva nos estudos .Confira na íntegra!

Celular na sala de aula - Jornal da Cultura

O Jornal da Cultura, da TV Cultura, exibiu uma matéria gravada no Elvira Brandão sobre o uso consciente de celulares nas salas de aula. O Colégio vem fortalecendo nos últimos anos uma cultura de agregar smartphones e outros recursos digitais à educação sempre de uma maneira responsável e que some ao aprendizado. Confira!

Bom Dia Brasil

Integrar a tecnologia ao ensino é possibilitar novas formas de aprender e ensinar, transformando as relações dentro do Colégio e, consequentemente, estendendo a aprendizagem para além das paredes da sala de aula.

Confira a reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, sobre o uso da tecnologia na educação, que foi gravada no Colégio e contou com a participação da gestora de Tecnologia Educacional, Celise Correia, e de nossos alunos:

O programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma matéria sobre música na infância, gravada no Colégio Elvira Brandão com a participação da Coordenadora Pedagógica de Berçário, Mini e Maternal, Vânia Grecco, e da professora de Música, Claudia Flórido, além de nossos alunos.

CNT Jornal

CNT Jornal, da Rede CNT, exibiu uma matéria sobre Educação Financeira
gravada durante a aula da disciplina na sala do 5º ano C do Colégio Elvira Brandão.

Educação Financeira - Globo News

O Jornal da Dez, da Globo News, exibiu uma matéria sobre Educação Financeira, gravada no Colégio em 7/8 com a turma do 5º ano C.

Clique na imagem a seguir para assistir ao vídeo da reportagem.

Parabéns pela participação, alunos!

Educação Financeira - Jornal da Cultura

O Jornal da Cultura, da TV Cultura, exibiu hoje uma matéria sobre Educação Financeira, gravada no Colégio com a participação de nossos alunos.

Clique na imagem a seguir para assistir ao vídeo da reportagem (a partir de 17min53s).

Parabéns pela participação, alunos!