Área Restrita 2015

INFORMATIVOS

Acontece

Tudo o que acontece no Elvira

O Elvira valoriza a aquisição do conhecimento através de uma diversidade de situações, desafios e interações.

Todos
Projetos trabalham solidariedade e inovação
Projetos trabalham solidariedade e inovação #1
Projetos trabalham solidariedade e inovação #2
Projetos trabalham solidariedade e inovação #3

Projetos trabalham solidariedade e inovação

Os alunos do Fundamental I e II produziram importantes projetos durante o mês de junho. Eles trabalharam em equipe nas atividades propostas e praticaram a solidariedade. O lado criativo não ficou de fora na elaboração de ideias e na construção de experimentos. Tivemos até uma revelação no campo das artes com a premiação do nosso aluno como melhor ator.

Confiram alguns dos projetos que os nossos alunos fizeram:

Projeto “Bem-estar”

Os estudantes do Fundamental II, por meio do Projeto
“Bem-estar”, criaram intervenções na rotina da escola para proporcionar mais conforto à nossa comunidade. Corpo e mente foram o foco das atividades.  

O grupo do 7º ano fez uma deliciosa salada de frutas para o lanche dos nossos colaboradores da limpeza. A ação fez com que a turma aprendesse sobre a importância da alimentação saudável.

Todos ficaram emocionados com o gesto. É sempre bom lembrar: gentileza gera gentileza. Pratique!

Os alunos do 8º B ofereceram uma aula voluntária de yoga para os funcionários do Elvira. A mãe de um dos estudantes participou como professora. Foi um momento relaxante para todos.

“Sempre temos algo novo para aprender quando fazemos os projetos”, afirmou o aluno do 8º ano, Eduardo Tadeu Filho, um dos organizadores da aula de yoga.

Projeto “Energia”

Os alunos do Ensino Médio aprenderam sobre os diferentes tipos de energia: elétrica, mecânica, potencial, entre outras. A atividade tinha como objetivo abordar seus aspectos sociais, físicos e econômicos por meio de experimentos. As turmas produziram medidores de luminosidade e lamparinas para compreender como a energia funciona. Também foram construídas réplicas de usinas hidrelétricas e térmicas.

O consumo de energia elétrica também foi um dos temas abordados no projeto. Os alunos escolheram um dos espaços do Elvira e de estabelecimentos no entorno da escola para os quais elaborar soluções que diminuíssem a conta de luz em até 60%. 

“O projeto foi muito importante. Os nossos alunos saíram da teoria e foram vivenciar no dia a dia como aquilo que estudaram funcionava”, contou o educador Adrian Rodolfo Cavalheiro Fuentes.

E o troféu vai para...

O aluno do 9º ano,  Alexandre Lemos Bouer, foi indicado como melhor ator no Festival de Curtas, por sua atuação no curta “O Gato Preto”. Mais uma vez ficamos no Top 5 da Árvore de Livros. É o resultado do nosso trabalho em equipe! Parabéns, Alexandre e a todos os envolvidos!