Aprender química com paródia é mais fácil?

Os estudantes do Ensino Médio fizeram paródias de músicas populares com letras referentes ao conteúdo que estão estudando. Assim, fica mais fácil aprender o conteúdo. O projeto é da professora Vânia Valente.

Confira dois desses vídeos produzidos por eles nos links:

Quer saber sobre os nossos projetos?

Educação Infantil

A turma da Educação Infantil continua trabalhando a temática O Mágico de OZ. Diferentes atividades estão sendo expostas pelo colégio.

Fundamental I

Neste mês, tivemos o encerramento do projeto das turmas do 1º ano do Fundamental I: Pinóquio – Boneco de Madeira ou Menino de Verdade?

Para dar adeus a esse lindo projeto, os estudantes foram ao teatro e assistiram a uma sessão exclusiva da peça “Pinóquio”. A turma conheceu o teatro e bateu um bom papo com os personagens.

Fundamental II

Os estudantes do 6º ano seguem trabalhando no projeto “Aquecimento Global: mito ou realidade?”

Seguindo no projeto
“Brasil: produto ou produtor?”, os estudantes do 7º ano trabalharam em uma vivência de Ciências. Eles se organizaram em grupos para pesquisar e fotografar cinco espécies de plantas – desde as mais simples até grandes árvores – presentes no espaço da escola.

Continuando no projeto “Necessidade ou vontade: Necessidade ou desejo?”, os estudantes do 8º ano discutiram o conceito de fetichismo da mercadoria.

Os estudantes do 9º ano, como parte do projeto “A arte do Protesto”, vivenciaram uma experiência musical e poética nos últimos encontros.

Ensino Médio

Seguindo no projeto “Queres pouco, terás tudo; queres nada, serás livre”, os  alunos do 1º ano trabalharam em uma AD (Atividade Diversificada) de Geografia na semana passada.

Os alunos do 2º ano se dividiram em dois grupos para vivenciar duas propostas  do projeto: “Cada um é para o que nasce?.”

A turma da 3ª série do Ensino Médio segue trabalhando no projeto “Guerra e Paz”.

Elvira Infantil, Elvira Plus, Ensino Médio, Fundamental I, Fundamental II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X